Seja bem vindo ao meu Blog!

Ass: Elienai Soares

sábado, 25 de junho de 2011

UM EXEMPLO DE MULHER: minha vó

O último dia que vi minha vó comigo, pra mim, foi marcante. um dia antes dela ir para o céu, eu ia dormir lá na casa dela. Ela sempre com cuidado em mim ( acho que já estava sentido alguma coisa)
ela disse: é melhor você ir pra casa, pra os seus pais não ficarem preocupados... Então eu fui embora de lá... Ela , como sempre se despediu com recomendações: passe a pista com cuidado!
Outra coisa que marcou, nesse dia,  foram essas palavras:
" eu amo tanto o mês de setembro..."
Eu não sabia o porquê daquela declaração instantânea de amor repentino por um mês do ano! No dia 28 de Setembro de 2011 vai fazer 4 anos que ela se foi. Fiquei curiosa e fui perguntar porque minha vó gostava tanto do mês de Setembro. Uma tia minha disse que foi o mês que ela CASOU com meu avô. Um amor que ultrapassou a linha do tempo... Ela o amou a vida toda! com apenas 11 anos de casada  (9 filhos, sendo q dois morreram) ela ficou viúva, com 33 anos e sete filhos, nunca mais casou! Eu entendo...
E penso em um dia amar assim. ( sem a parte da viuvez e os 9 filhos...claro!)
Minha vó foi e é um exemplo de uma mulher batalhadora q criou 7 filhos com meio salário mínimo. Enfrentou carros e carroças pra criar os filhos. Hoje, guardamos o exemplo dela e tomamos sua vida como ponto de partida para o sucesso e a felicidade.

Sempre vou amar minha vó Nira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário