Seja bem vindo ao meu Blog!

Ass: Elienai Soares

quinta-feira, 30 de junho de 2011

Camões = Amor

 Alma minha gentil, que te partiste

Alma minha gentil, que te partiste
Tão cedo desta vida, descontente,
Repousa lá no Céu eternamente
E viva eu cá na terra sempre triste.

Se lá no assento etéreo, onde subiste,
Memória desta vida se consente,
Não te esqueças daquele amor ardente
Que já nos olhos meus tão puro viste.

E se vires que pode merecer-te
Algu~a cousa a dor que me ficou
Da mágoa, sem remédio, de perder-te,

Roga a Deus, que teus anos encurtou,
Que tão cedo de cá me leve a ver-te,
Quão cedo de meus olhos te levou.

                        Luís de Camões




O que eu posso dizer?
Camões o poeta do amor!
Quando fala-se em amor, lembro logo de Camões e dos estudos de Literatura no ensino médio. Outro poema que nos remete à lembrança de Camões : Amor é fogo que arde sem se ver...
Que foi até utilizado para fazer a propaganda da O boticário um tempo desses...
Camões é perfeito!
O amor dele é tão perfeito quanto ele. Inexplicável, essa é a palavra certa para descrever a emoção de se ler poemas de Camões.
Semestre passado, conheci e me apaixonei. ( antes, um pouco leiga em Camões)
Apaixonar-se! ôOÔ verbo difícil e tão complicado de se conjugar.
Porém, parece que para Camões é tão fácil usar palavras deste campo semântico! ( =Amor)
Existe alguém que descreve melhor o amor?
E nesse poema acima o amor vai além da morte, o amor vai além da vida...O amor é terno e sublime...
ô Camões! sempre dá aquela vontade de amar quando te leio!kkkk

a mulher, em Camões é como a musa platônica ( que lindo, que inspirador)

 e se juntarmos dois poemas e fizermos uma análise. Juntarmos com vinícius de Morais?

o Clássico e o Moderno... Que lindooo!

Total emoção. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário